Você Pensa Que Está Comendo Saudável?

Você pensa que está comendo saudável?

Vamos enfrentá-lo – comer saudável é difícil.

 

Não é difícil porque é impossível, mas sim porque pode ser tão confuso. Há continuamente novos estudos saindo dizendo que um certo alimento é bom, e uma semana depois, um novo estudo diz que não é.

 

Dietas endossadas por celebridades vão e vêm mais rápido do que podemos acompanhar. Então, onde você pode virar quando você está procurando sólidos, confiáveis aconselhamento nutricional?

 

O que torna as recomendações tão difíceis é que há uma infinidade de variações da pessoa para pessoa.

 

Mesmo se você tiver a mesma idade, gênero e peso como outra pessoa, suas calorias as despesas podem ser muito diferentes com base em opções de estilo de vida, nível de atividade, etc. disso, as recomendações devem ser tomadas com um grão de sal.

 

O Instituto de Medicina recomenda uma quebra de carboidratos, gorduras e proteínas em intervalos percentuais (para adultos):

Carbs 45-65% de calorias

Gorduras – 20-35% de calorias

Proteínas – 10-35% de calorias

 

Como você pode ver, mesmo esses intervalos são bastante amplos. Quando você começa a falar sobre crianças, o a confusão só aumenta.

 

Para cada alteração na faixa etária, nível de atividade e /ou gênero, você é olhando para uma ingestão calórica diária recomendada inteiramente diferente.

 

Por causa dessas flutuações, uma das melhores coisas que você pode fazer é descobrir o seu gasto calórico total a cada dia e comer em torno desse número.

 

Sua taxa metabólica basal, ou BMR, é uma medida das calorias que você precisa em um dia normal – hoje base para funções básicas da vida.

 

Este cálculo pressupõe que nenhuma atividade física esteja sendo realizada e, portanto, energia mínima está sendo gasto.

 

Para calcular BMR, há uma tonelada de calculadoras on-line que você pode usar.

 

Se você descobrir o seu BMR aproximado e fator atividade física, você pode ter uma ideia geral de sua despesa calórica diária.

 

Uma vez que você conhece este número, você pode usar os intervalos de porcentagem listados acima para adaptar sua dieta.

 

É importante ter em mente que, assim como com o exercício, a mudança é uma coisa boa quando se trata para a dieta também.

 

Se você se encontra a partir de uma fração de macronutrientes de 45% de carboidratos, 35% de gorduras e 20% de proteína, você pode depois mudar para 55% de carboidratos, 30% de gorduras e 15% de proteína, como exemplo.

 

Você encontrará através de tentativa e erro para o que seu corpo responde melhor.

 

Existem numerosas programas de aplicativos on-line e telefônicos que servem como rastreadores de macronutrientes.

 

Você poderia começar por rastreando sua ingestão normal por uma semana e vendo onde seus níveis de macronutrientes caem.

 

O que tudo se resume a encontrar um equilíbrio que funcione melhor para você.

 

Você pode achar que sua resposta não está nem perto do que as recomendações do governo dizem, e está tudo bem.

 

Se seu objetivo é perder, ganhar ou manter, encontrar um sistema que faça sentido.

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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