Top 5 Alimentos Para Comer Antes de Um Treino

Top 5 Alimentos Para Comer Antes de Um Treino

 

Antes de se exercitar, é importante alimentar seu corpo para o trabalho que está prestes a fazer. Comer muito pouco ou não antes de um treino provavelmente levará a fadiga e fraqueza rápidas devido à baixa glicemia.

 

Por outro lado, consumir muita comida antes do exercício pode causar desconforto no estômago, náuseas ou cólicas. Os alimentos que você escolhe consumir são tão importantes como comer antes do treino.

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O tempo das refeições também pode afetar os níveis de energia durante o exercício.

 

Fatos nutricionais pré-treino


Um bom plano de refeições pré-treino deve incorporar alimentos ricos em proteínas com carboidratos. Claro, os carboidratos são a principal fonte de energia do seu corpo.

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Esses macro-nutrientes podem ser divididos em dois grupos: carboidratos complexos e açúcares simples. O tipo de carboidratos para comer antes de uma sessão de exercício depende em grande parte do tempo de uma refeição.

 

Geralmente, as fontes de alimento com açúcares simples digerem rapidamente e fornecem o corpo com glicose de ação rápida. Por esta razão, eles fazem bons lanches, que você pode comer 30 minutos a uma hora antes do exercício.

 

Por outro lado, os carboidratos GI complexos ou baixos são melhorados pelo menos 3 horas antes dos exercícios, uma vez que eles tomam mais tempo para digerir.

 

No lado positivo, tais carboidratos darão ao corpo uma liberação lenta de energia, permitindo-lhe exercitar-se por mais tempo sem experimentar fadiga total no meio do seu treino.

 

As proteínas consumiram ajuda pré-treino para prevenir o catabolismo muscular durante a sessão de exercícios. Embora com alto teor de calorias, as gorduras devem ser evitadas antes dos exercícios, uma vez que se metabolizam lentamente.

 

Na verdade, eles podem deixar você se sentindo lento e pesado.

 

Top 5 alimentos pré-treino


Agora que você sabe o que os nutrientes são mais benéficos para o corpo antes do exercício, o próximo passo a seguir é chegar a um plano de refeições.

 

Aqui estão algumas sugestões para os principais 5 alimentos para comer antes de um treino. Tome nota também do tempo de refeição recomendado para os vários alimentos.

 

1. Frango, arroz integral e verdes frondosos


Este prato irá nutrir completamente seu corpo se for levado 3 horas antes de atingir a academia, pista de corrida ou aula de aeróbica. Uma refeição como esta irá fornecer-lhe proteínas com baixo teor de gordura da galinha magro para promover o anabolismo muscular, bem como uma liberação lenta de energia de folhas verdes e arroz integral.

 

2. Pão Integral


Adicionando pão integral para sua dieta pré-treino é altamente recomendado se você se envolver em atividades de treinamento de resistência, como corrida, ciclismo ou natação. Quando consumido 2-3 horas antes do treino, o pão integral ajudará seu corpo a aumentar as reservas de glicogênio e fornecerá uma liberação lenta de energia para o combustível durante toda a sessão de exercícios.

 

3. Ovos


Ovos são excelentes alimentos pré-treino para bodybuilders. Se você gosta deles fritos, mexidos ou cozidos, eles são ricos em proteínas. Como resultado, os ovos fornecem o corpo com aminoácidos de cadeia ramificada, que impedem a quebra muscular, caso as reservas de glicogênio se esgotem à medida que se exercita. Além disso, você pode controlar o teor de gordura e colesterol removendo a gema de ovo. Os ovos devem ser consumidos 2-3 horas antes dos exercícios para garantir um amplo tempo de digestão.

 

4. Iogurte e frutos secos grego


Frutas e iogurte secos podem ser consumidos 1-1,5 horas antes do exercício para fornecer ao corpo uma fonte rápida de açúcares e proteínas simples. Para obter os melhores resultados, opte por iogurte grego baixo teor de gordura, que tende a ter o maior teor de proteína.

 

5. Maçãs


Às vezes, pode ser difícil encontrar tempo para fazer uma refeição ou mesmo um lanche saudável antes de sair para a academia ou corrida. Em tais casos, uma dose rápida de carboidratos é a sua melhor aposta para revigorar o corpo antes do treino. As maçãs são alimentos energizantes saudáveis ​​que aumentarão seus níveis de glicose quando consumidos até 30-40 minutos antes do treino.

 

Por fim, lembre-se de beber bastante água antes dos treinos para evitar a desidratação.

 

A desidratação pode levar à fadiga e perda de coordenação, o que pode aumentar o risco de lesões durante o exercício. Tente beber 500ml de água uma hora antes dos treinos e pelo menos 400ml a cada 20-30 minutos de exercício.

 

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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