O Que Você Precisa Saber Sobre Sucos e os Smoothies

O Que Você Precisa Saber Sobre Sucos e os Smoothies

Sucos e smoothies podem ser saudáveis, quer como um suplemento para uma substituição de refeição ou refeição, mas apenas se você sabe o que os ingredientes foram para fazê-los.

Com smoothies e sucos comprados na loja, pode haver quatro questões:

Tamanho da porção

Como uma substituição de refeição, 450gr é uma porção; 225ml se bebendo como parte de uma refeição.

Mas alguns fornecedores têm porções até 1.800ml em seu menu. Isso é em qualquer lugar de 4 a 8 vezes, tanto quanto o que é considerado uma porção.

O volume é uma coisa, mas você também está recebendo calorias do que você precisa.

Açúcar adicionado

Em casa, você pode controlar a quantidade de açúcar que você adiciona, se houver.

Tenha em mente que há açúcar natural na fruta, leite e iogurte.

Normalmente, você não precisa adicionar nenhum açúcar adicional.

Mas esse não é o caso quando você compra suco de frutas ou um smoothie.

Para saber se o açúcar foi adicionado ou não, procure as informações nutricionais no site da empresa.

Um Smoothie clássico de 450ml de uma cadeia nacional dos EUA tem 67 gramas de açúcar.

A American Heart Association recomenda 37,5 gramas por dia para homens e 25 gramas por dia para mulheres.

Você pode fazer a matemática, mas não é muito difícil ver que você está recebendo quase 2 a 3 vezes sua recomendação de açúcar diária em um único smoothie.

Os sucos podem ser tão ruins; um suco de 300ml tem 28 gramas de açúcar.

Muitos carboidratos

Não só sucos e smoothies contém muito açúcar, eles também (como seria de esperar) contêm demasiados carboidratos.

Enquanto os carboidratos complexos não são ruins, os carboidratos simples (açúcar) são porque eles digerem rapidamente e aumentam o nível de açúcar no sangue.

Isso estimula seu corpo a despejar insulina em sua corrente sanguínea para processar o açúcar.

Porque seu corpo não pode usar todas as calorias ao mesmo tempo, o excesso é armazenado como gordura.

No entanto, se você fizer seus próprios smoothies e sucos, você pode deixar de lado o açúcar e, em vez disso, adicionar algum pó de proteína.

A proteína mantém você mais cheio e não aumenta o açúcar no sangue ou promove o armazenamento de gordura.

Misturando

Misturar leva muito volume e moagem em uma quantidade menor.

Se você tomasse todos os ingredientes de um batido e colocasse um prato, ficaria atônito com o volume que levaria.

Por exemplo, um copo cada um de morangos, iogurte, leite de soja e suco de laranja, 1 banana, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim e ¼ xícara de aveia – uma pessoa possivelmente pode comer isso?

Você está a beber um smoothie – é apenas em um pacote menor.

Não admira que um smoothie seja mais de 300 calorias e um suco de 350ml é de 150 calorias ou mais.

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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