Quais São os Benefícios de Comer Mais Fibra?

Quais São os Benefícios de Comer Mais Fibra?

Benefícios de Comer Mais Fibra
É anunciado em caixas de cereais, pão e outros alimentos, e é algo que sempre estamos tentando comer mais de forma regular, mas quantos de nós realmente entendem o que é tão bom em comer mais fibra?

Isso ajuda você a ter evacuações regulares

A constipação é um grande problema para muitas pessoas, e mesmo aqueles que comem uma boa dieta geralmente não estão isentos desse problema.
Adicionar mais fibra à sua dieta ajudará a estabilizar seus movimentos intestinais e torná-lo muito mais fácil ir ao banheiro regularmente.
Além do desconforto, a constipação pode causar muitos problemas dentro do seu corpo.
Não só o seu sistema digestivo não funcionará tão efetivamente como poderia, mas você poderia acabar desenvolvendo hérnias e outros problemas dolorosos.

Isso ajuda a alcançar um peso saudável

Se você está tentando perder peso ou manter seu peso atual, adicionar fibra extra a uma dieta já equilibrada pode realmente ajudá-lo a atingir seus objetivos.
Além de perder peso, você também se sentirá menos inchado e mais enérgico ao longo do dia, o que encorajará você a continuar comendo mais saudável e também lhe fornecerá a energia que você precisa para exercitar e exercitar.

Isso diminui o colesterol

O colesterol alto pode ser extremamente perigoso, e muitas vezes as pessoas não tomam isso a sério por causa de quão comum é e quantas pessoas sofrem com isso em todo o mundo, particularmente no Ocidente.
Uma dieta pobre geralmente é a causa do colesterol alto e, se não for tratada por muito tempo, suas artérias podem ficar bloqueadas e entupidas, fazendo com que você sofra de doenças cardíacas e outros problemas sérios.
A fibra ajuda a diminuir o colesterol e a manter um nível de colesterol saudável, evitando assim futuros problemas de saúde.

Isso ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue

Enquanto mantém os níveis de açúcar no sangue, também ajuda a melhorar ou prevenir doenças como diabetes.
O diabetes tipo 2 geralmente se desenvolve em pessoas mais velhas, especialmente se eles estão com sobrepeso ou tiveram uma dieta de açúcares e gorduras durante a maior parte de suas vidas.
Adicionar fibra à sua dieta enquanto você é jovem e comer como parte de uma dieta saudável e equilibrada pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de diabetes mais tarde em sua vida.
Se você é de meia-idade e está preocupado com o desenvolvimento de diabetes, você pode adicionar fibra como uma das medidas de precaução para tentar evitar que ele se desenvolva no futuro próximo.
 
Compartilhe com Seus Amigos !!!

7283 - Quais São os Benefícios de Comer Mais Fibra?

Baixe GRATUITAMENTE o Ebook

Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

Website: