Por Que o Exercício Sozinho Pode Não Ser Suficiente Para Perder Peso

Exercício Sozinho Pode Não Ser Suficiente Para Perder Peso

 

Um dos maiores equívocos em torno da perda de peso é o fato de que, para perder peso, tudo o que precisa fazer é o exercício.

 

Muitas vezes, você ouvirá sobre as pessoas correndo por milhas diárias ou indo para a academia e trabalhando todos os dias, mas não ver nenhuma perda de peso.

 

Você pode mesmo ter testemunhado você mesmo. Vendo o mesmo rapaz correndo diariamente no mesmo parque há meses, mas ele ainda é tão gordo quanto ele foi a primeira vez que o viu. Adivinha?

 

Ele não está sozinho. Milhares de outros são como ele.

 

Agora, é claro, alguns exercícios são melhores do que nenhum exercício e o crédito deve ir para eles para tentar.

 

Eles são definitivamente mais aptos agora do que se estivessem apenas descansando em casa no sofá. Mas, estamos preocupados com a perda de peso e apenas os resultados são importantes.

 

Dito isto, com base nos parágrafos anteriores, só podemos deduzir 1 coisa.

 

O exercício sozinho não é suficiente. Há outra parte para perda de peso. É chamada de dieta.

 

O elemento da dieta em um programa de perda de peso não pode ser superestimado.

 

Na verdade, eu diria que a perda de peso bem sucedida é 70% de dieta e 30% de exercício. Sem musculação, há um ditado: “Abdômens são feitos na cozinha”. Isso é verdade.

 

 

O que você come terá um efeito direto sobre seus resultados de perda de peso. Mais do que seu exercício. Vamos examinar o porquê.

 

 

Um treino cardio intensivo típico de 1 hora pode queimar cerca de 400 a 500 calorias. Essa é uma hora de trabalho árduo. Suando, lutando e ofegante.

 

Comer uma grande refeição de mac irá colocar cerca de 540 calorias em seu corpo. Esta é uma refeição que você pode comer em 20 minutos. É fácil e divertido.

 

Você pode ver como cancelou um treino inteiro de 1 hora em 20 minutos. Você pode comer milhares de calorias em um dia, mas é quase impossível queimar milhares de calorias em um dia. Você poderia tentar, mas você estaria exausto e queimado dentro de alguns dias.

 

Portanto, é crucial assistir sua dieta. Você exercício e treinamento deve complementar sua dieta e não o contrário.

 

Você precisa evitar os alimentos açucarados, pão branco, macarrão, arroz branco e outros carboidratos que não são saudáveis. Consome sua proteína religiosamente e coma as quantidades necessárias de gordura.

 

Calcule quantas calorias por dia você precisa para perder peso. Isso pode ser feito facilmente usando uma calculadora online de calorias em http://www.freedieting.com/tools/calorie_calculator.htm

 

Uma vez que você sabe quantas calorias você precisa, faça 20% dessas calorias provenientes de carboidratos e o resto de proteínas e gorduras.

 

Ao contrário da crença popular, comer gorduras não faz você ficar com muita gordura facilmente. Comer carboidratos faz com que você coloque gordura mais facilmente do que comer gorduras.

 

Então, é uma ótima ideia controlar sua ingestão de carboidratos de forma estrita.

 

Uma vez que você está seguindo seu plano de dieta bem, comendo nas proporções certas, você pode calcular facilmente quanto exercício você precisa fazer para queimar gordura. 450 gramas de gordura é igual a 3500 calorias, então um déficit calórico diário de 500 significará que você perde 1 quilo de gordura por semana.

 

Então, agora que você está armado com essa informação, você pode fazer exercícios destinados a queimar 3500 calorias por semana.

 

Então sua perda de gordura definitivamente será alcançada e você receberá o corpo que você deseja e verá as escalas mostrando mudanças para melhor. É ótima.

 

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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