Perda de Peso Com Cardio Para Mulheres

Perda de Peso Com Cardio Para Mulheres

 

3 Razões Pelas Quais Caminhar É Ótimo Para As Mulheres

 

Andar é muitas vezes ignorado como uma atividade cardio porque é algo que fazemos todos os dias. Tanta ênfase é colocada em exercícios difíceis, como CrossFit e corrida, que a maioria das mulheres esquece que andar é uma das melhores formas de cardio.

Embora não se possa negar que os resultados que você obtém ao andar virão muito mais lentamente do que o que você obtém com treinamento de alta intensidade, o fato é que você obterá resultados. Se sua dieta estiver limpa e você estiver com um déficit calórico, andar pode ser uma forma muito eficaz de cardio.

Os pontos a seguir indicam por que as mulheres que levaram vidas sedentárias ou preferem exercícios menos intensos devem adotar a caminhada como uma forma de treinamento cardiovascular.

 

1.  Mais fácil e baixo impacto

 

Andar é mais fácil de fazer e você não estará ofegante e ofegante por aí, como você faria com corrida ou outras formas de exercício intensas. Se você não se exercitou em muito tempo, caminhar será uma ótima maneira de começar a ficar ativa. Se você está com excesso de peso, também será mais fácil para suas articulações.

Você terá menos probabilidades de desenvolver dor nas articulações ou dor muscular do início retardado. Idealmente, suas caminhadas devem ser rápidas e propositadas. Isso levará seu coração a bombear e aumentar sua taxa metabólica.

 

2.  Fortalece as articulações e os ossos

 

Caminhar evita ou atrasa o início da osteoporose e osteoartrite fortalecendo os ossos. As mulheres com esses problemas perceberam uma melhora em sua condição quando começaram a andar três a cinco vezes por semana.

 

3.  Faz exercício um hábito

 

Uma das razões pelas quais muitas mulheres desistem da perda de peso e da jornada fitness é porque começam a pular exercícios. Uma vez que eles fazem isso, elas se sentem culpadas por terem se decepcionado e acabaram parando. A verdade é que elas muitas vezes temem exercícios difíceis.

Embora o treinamento com intervalo de alta intensidade e o treinamento com pesos sejam muito úteis para ficarem aptas e saudáveis, eles são extenuantes e exigem determinação. As mulheres que fazem essas formas de exercício geralmente inculcaram o hábito do exercício regular. É assim que elas seguem o programa. O hábito é o que o mantém quando a motivação começa a diminuir.

No entanto, as mulheres que não têm esse hábito vão jogar a toalha porque parece ser tão torturante treinar tão forte. Andar, no entanto, é uma forma fácil de exercício. 30 minutos de caminhada são quase tão intimidantes como uma sessão de treino de intervalo de intensidade alta de 30 minutos.

Assim, as mulheres que temem treinos difíceis ainda podem adotar caminhadas e se beneficiar do exercício. Mesmo exercício moderado é melhor do que nenhum exercício. Uma vez que você desenvolve o hábito de caminhar regularmente, você pode tentar corridas curtas e assim por diante. Mas quando você está começando, andar é muito mais fácil de adotar.

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Professor José Passos

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