Guia Para Reduzir a Quantidade de Açúcar Em Sua Dieta

Guia Para Reduzir a Quantidade de Açúcar Em Sua Dieta


Há uma variedade de razões pelas quais você pode querer reduzir a quantidade de açúcar em sua dieta.

Não só pode ajudá-lo a perder peso, mas também pode reduzir suas chances de desenvolver diabetes, ajudar a estabilizar seu humor e ajudar a recuperar de uma série de outras doenças como o eczema.

Cortar açúcar fora de sua dieta pode parecer uma perspectiva realmente assustadora.

Ele tende a piorar depois de começar a procurar sua dieta de forma mais próxima, quando você percebe quanto açúcar você come!

A idéia de não poder comer todas essas coisas pode realmente afastar você da idéia.

Felizmente, na verdade não é tão ruim quanto parece.

Em primeiro lugar, é possível substituir muitas coisas açucaradas que você tem que cortar de sua dieta com alternativas semelhantes.

Em segundo lugar, vale a pena lembrar que você não precisa necessariamente cortar todos os alimentos açucarados de sua dieta ao mesmo tempo.

Aqui estão algumas sugestões simples para alternativas para comer seus alimentos açucarados habituais.

Depois disso, vamos dar uma olhada em algumas maneiras de ajudar a superar o desafio inicial de mudar sua dieta e como ficar com ela uma vez que você começou.

Frutos secos: a maioria de nós provavelmente já tentou frutos secos em algum momento em nossas vidas.

A fruta seca mais comum é provavelmente a passinha.

No entanto, existem muitas outras frutas secas disponíveis também: damascos, mangas, ameixas e muitas mais frutas secas podem ser encontradas em supermercados e lojas de alimentos saudáveis.

Certifique-se de que eles são naturais, em vez de frutos secos açucarados.

Embora as frutas sejam doces, eles contêm um tipo diferente de açúcar para o encontrado em bolos normais, etc.

A grande coisa sobre as frutas secas é que eles são realmente doces, o que os torna ótimas substituições de chocolate, biscoitos e outras coisas doces.

Frutas frescas: frutas frescas geralmente não é tão doce quanto frutos secos, mas ainda é muito doce.

Produtos à base de frutose: a maioria dos confeitos e doces são baseados em sacarose.

A sacarose é açúcar padrão – do tipo que você assa e do tipo que você encontra em doces e chocolates (juntamente com outros açúcares processados ​​que também são ruins para você).

A frutose é o tipo de açúcar encontrado na fruta.

Na verdade, é mais doce que a sacarose, o que significa que você precisa de menos para conseguir o mesmo efeito.


Felizmente, é possível encontrar uma variedade de produtos à base de frutose em lojas de alimentos saudáveis ​​e supermercados.

Estes usam açúcar de frutas em vez de frutose para fazer bolos, geléias e todos os outros deleites saborosos que você deseja.

Frutose: não só é possível comprar produtos à base de frutose, mas também pode comprar fructose.

Você pode usá-lo em lugar de qualquer outro tipo de açúcar que você normalmente usaria diariamente para cozinhar ou adoçar suas bebidas, etc.

Embora essas alternativas o ajudem a reduzir a quantidade de açúcar em sua dieta, você ainda pode achar difícil de ajustar no início.

Também é possível que você prefira não ter muito açúcar de frutas em sua dieta, o que significa cortar quase tudo o que sabe doce.

Aqui estão algumas dicas sobre como você pode lidar com essas questões:

Petiscos Salgados: Se a perda de peso não é seu objetivo principal, então é possível comer deleites salgados que dão um tipo similar de satisfação às guloseimas doces.

Coisas como batatas fritas e batatas fritas são boas para isso.

Assim são o queijo, iogurte simples ou vários tipos de nozes.

Seja criativo: há muitos deleites salgados que você pode usar como alternativa aos doces, bolos, chocolate e assim por diante.

Preencha: quando estamos cheios, geralmente nos sentimos menos como comer guloseimas.

Uma solução simples para reduzir o desejo de coisas doces é, portanto, comer porções maiores de refeições saborosas.

Faça salada extra ou massa extra.

Apenas tente certificar-se de obter o preenchimento dos alimentos saborosos que você come.

Bebidas Salgadas: Uma boa maneira de matar o desejo de coisas doces é beber algo salgado que limpa suas papilas gustativas.

Um bom exemplo disso é o chá de camomila, que é uma degustação muito suave e lava os sabores da sua boca.

Beber coisas salgadas como esta ajuda a diminuir o desejo de sensações de gosto doce.

Você também pode tentar beber coisas como chá de gengibre ou chá de alcaçuz.

Uma característica única do chá de alcaçuz é que, apesar de não conter açúcar, ele deixa um sabor adolorido na parte de trás da garganta. Isso pode ajudar a satisfazer desejos de aromas doces.


Manter uma dieta reduzida de açúcar ou sem açúcar pode ser um desafio, mas há muitas maneiras de ajudar.

Ficar com a dieta é o verdadeiro desafio. Isso requer força de vontade e motivação.

A força de vontade é a parte mais difícil da equação: pode ser muito difícil resistir impulsos fortes.

No entanto, quanto mais você resistir, melhor você consegue controlar seus desejos.

Isso significa que ao longo do tempo, sua força de vontade irá melhorar.


A motivação é algo que ajuda a força de vontade e também é auxiliado pela força de vontade.

Os dois trabalham juntos de perto.

Permanecer motivado exige que você tenha em mente em todos os momentos por que você está cortando açúcar da sua dieta.

Se for por razões de saúde, como a diabetes, lembre-se de que não só o seu bem-estar, mas também a sua própria vida está em jogo.

Você está fazendo isso por si mesmo, não porque alguém diga que você precisa.

A motivação também pode ser sustentada gradualmente no caminho da dieta.

Você não precisa soltar todos os alimentos açucarados ao mesmo tempo.

Você pode começar eliminando um ou dois alimentos específicos – digamos sorvete ou biscoitos – e acostume-se a não os ter.

Depois de um tempo você pode cortar outra coisa, e outra.

Não tenha pressa.

Mais uma coisa que vale a pena lembrar é que suas próprias papilas gustativas podem mudar.

Depois de um tempo de não comer chocolate, biscoitos, sorvetes e assim por diante, você começa a provar a doçura em outras coisas que são mais saborosas.

Mesmo algo tão simples como o pão realmente tem alguma doçura, e isso pode se tornar satisfatório, uma vez que seu paladar se ajuste.

Cortar açúcar da sua dieta não é necessariamente fácil, mas também não é a coisa mais difícil do mundo.

Com a atitude e o conhecimento certos, não só é possível, mas é muito fácil fazer essa mudança.

Basta definir a sua mente, e lembre-se de por que você está fazendo isso em primeiro lugar.

 

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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