Exercitar ou Não Exercitar?

Exercitar ou Não Exercitar?

Muitas pessoas pensam que, para alcançar o sucesso da perda de peso em uma dieta paleo, eles devem se envolver em exercícios extremos para acelerar a perda de peso.

Para muitas pessoas, apenas a menção de uma pessoa paleo trabalhando traz visões de levantamento pesado, salto de caixa e cardio insano. Felizmente, você não precisa se torturar no ginásio para ser paleo, você só precisa se manter motivado e encontrar seu próprio caminho.

Primeiro, lembre-se de que você não precisa trabalhar para perder peso. O maior fator na perda de peso a longo prazo é a ingestão de alimentos. Concentre-se em desenvolver esses novos hábitos alimentares positivos primeiro.

 

Tentando fazer tudo ao mesmo tempo, você pode configurar você para o fracasso. Além disso, a comida ajudará a ajudar seus níveis de energia, confiança e até mesmo a sua flexibilidade, então, comer saudável agora significará melhores exercícios mais tarde, se esse for o caminho que você escolher.

 

E lembre-se, as calorias são importantes. Embora seja paleo, você não precisa se preocupar em contar calorias, você ainda precisa ser pensativo em suas escolhas alimentares. Se você está tentando perder peso, afaste-se de guloseimas paleo e alimentos densos em calorias.

 

Se isso parecer difícil, tudo bem, no começo é difícil. Mas pense no estilo de vida que você liderou nos últimos anos. Se você é resistente à insulina e está lutando com inflamação, levará algum tempo para o corpo se curar de suas escolhas anteriores.

 

Boa Notícia !!!

 

A boa notícia é que, uma vez que você aprenda a preparar refeições que o levarão por três ou quatro horas, você descobrirá que seus pontos e gotas de açúcar no sangue diminuirão rapidamente e você se sentirá energizado e sem mente por longos períodos de tempo.

 

Isso é importante porque você tem menos probabilidade de alcançar alimentos indesejados se estiver se sentindo satisfeito. Além disso, a energia constante tornará mais fácil para você encontrar a motivação para exercitar-se, se você escolher.

 

Se você é como muitos comedores paleo, em algum momento você achará que trabalhar fora é algo que você quer fazer. Se nada mais, você tem apenas muita energia que você quase tem que sair de alguma forma. Se você decidir que vai dar certo, mas você não sabe por onde começar, pense em como os homens das cavernas começaram seu exercício.

 

Movimento Saudável

Eles não foram à academia para esteiras, máquinas elípticas elegantes ou aulas de zumba. O movimento saudável era uma parte natural do dia em que eles construíram abrigos, caçados por comida e viviam como uma família que dependia de nada além de suas mentes e corpos para o entretenimento.

 

Se você encontrar maneiras de incorporar mais desses mesmos tipos de movimento no seu dia você já estará fazendo a diferença na sua saúde.

 

Mesmo coisas fáceis, como caminhar e correr, seria um bom lugar para começar. E há formas fáceis de adicionar esses movimentos ao seu cotidiano. Por exemplo, se você estiver indo às compras, estacione uma distância da loja e obtenha alguns passos extras dessa maneira.

 

Faça alguns agachamentos ou trechos enquanto cozinha. Se você estiver com seus filhos, leve-os ao parque, empurrando-os para os balanços e subindo o quadro deslizante com eles.

 

Se você está pronto para fazer um compromisso de exercícios enquanto está comendo paleo, o Crossfit é muito popular entre os amantes de paleo porque imita os movimentos naturais do corpo. No entanto, associações de ginásio podem estar fora do alcance de alguns.

 

Se você não tem acesso a uma academia Crossfit, você pode fazer exercícios de peso corporal em casa. O único equipamento que você precisará são alguns halteres ou kettleballs, o que pode dar-lhe um intenso exercício de queima de calorias em casa sem a despesa de uma associação de academia cara.

 

Paleo fitness oferece flexibilidade

 

Paleo fitness oferece flexibilidade, não importa onde você esteja em sua jornada de fitness. Considere sua saúde geral. Você está lutando com problemas de saúde crônicos?

 

Outras excelentes alternativas de exercícios incluem rebotes, natação e yoga. O mais importante é perder a velha mentalidade “cardio-queimada” e fazer do movimento natural e saudável parte de sua vida cotidiana.

 

Embora não seja necessário fazer um treino tradicional em paleo, há certamente muitos benefícios positivos que vêm quando você incorpora um movimento mais natural em seu dia, incluindo maior energia, melhoramento do sono, melhor mobilidade e simplesmente simples levantar seus espíritos. E é claro que um dos benefícios mais emocionantes é que suas roupas começarão a se encaixar melhor.

 

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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