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Como Encontrar Seus Disparadores para o Excesso de Comida

Como Encontrar Seus Disparadores para o Excesso de Comida

 

A maioria das pessoas está familiarizada com o conhecimento de que o excesso de comida é insalubre e pode torná-lo vulnerável a várias complicações, mas onde você vai aprender quais as causas que levam a esses hábitos?

Este artigo irá analisar alguns dos fatores que desencadeiam a alimentação emocional e compartilhar algumas dicas sobre como você pode evitar esses gatilhos.

 

Alimentos tentadores

 

Alguns alimentos provocam desejos poderosos e memórias que enviam uma pessoa para um estado onde eles não consideram o que estão colocando em seu corpo.

Uma forte identidade emocional ou cultural com alimentos específicos pode começar em uma idade precoce, então esses hábitos podem se tornar profundamente inseridos na identidade de um indivíduo.

As empresas de pesquisa de marketing gastam bilhões de dólares aprendendo a conectar as emoções do consumidor com seus produtos, então pensar sobre os tipos de alimentos que você considera são muito importantes.

Uma ferramenta extremamente eficaz que você pode usar para ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo com seus hábitos alimentares é começar a manter um diário.

 

Comendo Emocionalmente

 

Ao escrever o tipo de alimentos que você come, também é bom anotar como você se sente no momento do desejo.

Emoções fortes de qualquer tipo podem afetar a forma como você escolheu sobre seus hábitos alimentares durante a hora das refeições, e é importante notar que elas podem ser emoções positivas e negativas.

Quando uma pessoa está comendo emocionalmente, liberta a mente do fardo de se concentrar em questões e permite uma fuga.

Ele também pode proporcionar uma experiência prazerosa que permite ao comedor uma sensação de ser recompensado.

Estudos demonstraram que os alimentos podem iluminar as mesmas áreas do cérebro que reagem no vício de drogas, o que significa que um pensamento e um planejamento sérios devem ser combatidos com esses hábitos.

 

Ambientes de gatilho

 

Por último, e certamente não menos importante é o seu ambiente.

Isso pode cobrir uma grande variedade de variáveis, como quem você está passando o tempo, onde você está localizado e quais os tipos de eventos que estão ocorrendo.

Algumas pessoas acham situações públicas altamente estressantes, enquanto algumas outras podem encontrar tempo sozinhas para ficar estressante.

O excesso de comer geralmente ocorre quando o sujeito está sozinho, mas cada caso é diferente.

Este é outro motivo pelo qual a manutenção de um diário pode ser muito útil, pois permite e habilita você a ter uma visão honesta de seus fatores desencadeantes.

Gravar esta informação pode expor um padrão e ajudá-lo a superar o hábito difícil de comer emocionalmente.

 

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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