A Dieta Paleo Simplificada

A Dieta Paleo Simplificada

Provavelmente, você já ouviu o termo Paleo antes, e provavelmente usou em estreita associação com o Cross Fit.

 

Paleo, abreviação de Paleolítico, é um termo que se refere a um tipo específico de dieta ou estilo de alimentação. O Paleolítico era, também conhecida como Idade da Pedra, era uma época em que pessoas primitivas (homens da caverna) viviam como caçadores e coletores.

Suas dietas consistiam em quaisquer animais que pudessem matar ou alimentos que pudessem reunir. Então, é isso essencialmente significa qualquer alimento que esteja em sua forma mais real ou mais verdadeira e disponível na natureza.

Pense novamente na história da classe e nas imagens de homem das cavernas, atlético, muscular.

Eu acho seguro dizer se cair os homens sentaram-se ao redor de comer Oreos fora das bandejas douradas, seus corpos seriam mais como o que vemos no população geral em nosso mundo de hoje.

Então, tem que haver algo sobre o que eles estavam fazendo que trabalhou, certo?

 

É aqui que os defensores da dieta de Paleo derivam seu argumento para o porquê isso funciona. Eles acreditam nossos corpos foram fisiologicamente criados para poder digerir e derivar energia do original alimentos que nossos antepassados ​​comeram.

Mas com a incorporação da agricultura e da agricultura, os grãos agora estavam sendo cresceu em abundância e os riscos de doença aumentaram junto com a cultura. O trabalho necessário para obter comida diminuiu incrivelmente nas últimas centenas de milhares de anos.

Esta “dieta” não é “apenas para as pessoas que procuram derramar algumas libras – é para quem quer apenas sentir e opere melhor. Aqueles que praticam a dieta Paleo vêem uma infinidade de benefícios para a saúde como resultado.

 Aumento do consumo de vitaminas, minerais e antioxidantes
 Melhor controle de açúcar no sangue
 Melhorias na saúde cardiovascular (triglicerídeos, colesterol, pressão arterial)
 Desintoxicação natural para o corpo
 Melhor sono
 Perda de peso

Para aqueles que não são fãs de contagem de calorias ou rastreamento macro, a dieta Paleo tem um vantagem. Enquanto você certamente pode acompanhar essas coisas, se desejar, elas não são essenciais para a perda de peso.

E se você come apenas Paleo-aprovado (nozes, frutas, ovos, carnes alimentadas com grama, óleos saudáveis, vegetais), você é constantemente colocando alimentos saudáveis ​​e nutritivos em seu corpo.

Esses alimentos não são os que causam a nossa obesidade mundial e alimentos processados ​​por epidemia (veja: açúcar) são.

 

Se você acha que a dieta Paleo parece excelente ou não, é difícil argumentar contra a alimentação natural, alimentos não processados. Afinal, nosso mundo não estava se matando lentamente até começarmos a caminhar corredores de supermercados através de barragens de produtos processados.

Há um ditado que a história se repete.

Talvez desta vez devamos ouvir.

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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