Dieta Paleo – Os Benefícios dos Superalimentos 

Os Benefícios dos Superalimentos

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Quais são os superalimentos?

 

Eles são alimentos que podem levar sua saúde ao próximo nível. Quando um alimento é classificado como um “superalto”, significa que ele é embalado com mais nutrientes e benefícios para a saúde do que a maioria das outras opções saudáveis. Não é de admirar que muitas pessoas o jurem.

 

Como isso pode ajudá-lo na sua viagem paleo?

 

É uma matemática simples, quando você adiciona duas ou mais coisas incríveis juntas, você obtém melhores resultados. Por exemplo, a dieta paleo é ótima para a força e a saúde em geral, enquanto os superalimentos tendem a ser ricos em nutrientes e outras coisas extremamente saudáveis. Quando você adiciona superalimentos à sua dieta paleo já saudável, você estará superando seus esforços saudáveis.

 

E começar pode ser fácil, apenas adicionar um superalto a cada refeição é suficiente para você realmente ver uma diferença em sua saúde – desde que seja paleo amigável, é claro.

 

Que superalimentos você deveria adicionar ao seu estilo de vida saudável?

 

1. Mirtilos – embalados até a borda com vitaminas, fibras solúveis e fitoquímicos, essas pequenas manchas azuis podem ser seu novo melhor amigo. Mas não desconto os outros membros da família da baga, cerejas, cranberries, amoras e morangos também são importantes para o seu corpo. Para obter as bagas mais saudáveis ​​que você pode encontrar, escolha sempre orgânico.

 

2. Kiwifruit – kiwi é uma maneira fácil de aumentar sua ingestão de vitaminas importantes, incluindo vitamina A, vitamina C e vitamina K. Mas os benefícios dos kiwis não param por aí, você também obtém uma dose saudável de cálcio, magnésio e Antioxidantes. Mas uma das melhores e muitas vezes ignoradas coisas sobre kiwis é que ela atua como um laxante suave, o que é essencial para a limpeza do corpo.

 

3. Couve – ame ou odeie, a couve é definitivamente um ótimo superalto. Não só tem vitaminas e cálcio, mas quando se torna parte de sua vida cotidiana também pode reduzir seu colesterol.

 

4. Salmão – porque eles contêm ácidos graxos ômega-3, o salmão é considerado um ingrediente essencial por muitos. Quando você o come, você está diminuindo suas chances de acidente vascular cerebral e doença cardíaca, dois assassinos silenciosos que mudam milhares de vidas a cada ano.

 

5. O óleo de coco é muito denso em nutrientes e faz um óleo de cozinha superior. É alto em ácidos gordos de cadeia curta e média que são mais facilmente digeridos. É pensado para ser útil para impulsionar o metabolismo e o sistema imunológico.

 

Estes são apenas alguns dos superalimentos que podem fazer a diferença na sua nova vida paleo. Embora alguns desses alimentos, como o salmão, possam facilmente ser grampos do estilo de vida paleo, existem outros, como couve, nem sempre recebem a atenção que merecem.

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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