Dicas de Nutrição Para Idosos

Dicas de Nutrição Para Idosos

Alimentação saudável e nutrição para idosos é muito impactado por vários fatores, um deles
sendo uma mudança na composição corporal.
Durante os últimos anos da vida, o corpo perderá osso e músculo e ganho de gordura porque os hormônios não são muito mais ativo.
Existem muitos fatores que impedem um idoso de ter saúde.
As informações abaixo ajudarão você  levar uma vida saudável – independentemente da sua idade.

Aguá

A água no corpo diminui com a idade, quanto mais velhos as pessoas ficarão desidratadas com muita facilidade.
As vezes eles não sentirão sede, enquanto outras vezes é muito trabalho para tomar um copo de água.
Com isso em mente, recomenda-se que eles bebam pelo menos 30 ml de água por cada 1 kg de peso.

Proteína

Nesta fase da vida, a proteína é muito importante.
A proteína é necessária para suportar um sistema imunológico saudável e evita o desperdício de músculo.
As necessidades de energia são menores, e as pessoas mais velhas devem comer proteína de qualidade, como ovos, carnes magras, aves, e peixe.

Carbs e fibra

Os hidratos de carbono são a principal fonte de energia para todo o corpo.
Você pode encontrar carboidratos em pão, cereais, macarrão e outros produtos de grãos.
Uma dieta rica em fibras e água ajudará a prevenir constipação também.

Gordura

A ingestão de gordura para idosos deve ser limitada, não eliminado.
Você pode limitar a gordura escolhendo carnes magras, produtos lácteos com baixo teor de gordura e preparação de alimentos que não incluem fritar.

Ferro

Para os idosos, a deficiência de ferro pode ser vista com aqueles que não estão comendo muito.
Boas fontes de ferro inclui carnes vermelhas magra ou cereais matinais.

Zinco


O consumo de zinco não é normal com os idosos, e para piorar as coisas, também não é absorvido muito bem.
Carne, aves e peixes devem ser uma parte da sua dieta para ajudá-lo a cumprir os requisitos de zinco.

Cálcio

O cálcio é um ingrediente que a maioria dos idosos simplesmente não estão recebendo o suficiente.
A maioria acredita que o leite perturba o estômago e, portanto, eles irão evitá-lo.
Eles deveriam conseguir cerca de 1.500 mg de cálcio por dia e o leite em pó sem gordura pode ser usado em receitas como um substituto do leite.
De outros Alimentos como iogurte, queijo com baixo teor de gordura e brócolis também pode ajudá-lo a atender aos requisitos de cálcio.

Vitamina b12

Para absorver os benefícios do B12, o intrínseco fator deve ser produzido pelo estômago.
A maioria dos idosos sofrem de uma deficiência em B12 porque eles terem uma condição conhecida como gastrite atrófica.
Esta condição causa inflamação do estômago, supercrescimento bacteriano e o fator intrínseco.
Sem o fator intrínseco, esta vitamina pode ser absorvido.
Cada um dos nutrientes acima é necessário para manter um corpo envelhecido em boa saúde.
Indivíduos idosos deve tentar manter-se ativo e procurar uma dieta balanceada.
Mesmo que o corpo envelhecido não seja o mesmo que costumava ser, cuidados adequados e direito os nutrientes podem ajudar os idosos a desfrutar de uma vida longa.

Se Gostou do Artigo da Um LIKE, Comente e Compartilhe com Seus Amigos !!

2 1 - O que é Detox ?

alimentação2 - Perigos de Comer Emocional

728X90 - Perigos de Comer Emocional

tlc3 - Perigos de Comer Emocional

728 - Perigos de Comer Emocional

3 - Dicas Para Comer Saudável

2 - Dicas Para Comer Saudável

1 - Dicas Para Comer Saudável

Baixe GRATUITAMENTE o Ebook

Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *