Como Usar a Dieta Paleo para Perder Peso

Como Usar a Dieta Paleo para Perder Peso

 

Se você é como a maioria das pessoas, você pode estar pensando que começar uma viagem paleo permitirá que você perca peso rapidamente. Não há nada de errado em pensar dessa maneira, pois a maioria de nós abandonando os alimentos processados ​​é suficiente para desencadear uma boa quantidade de perda de peso natural.

Mas, em algum momento, seu corpo se ajustará à sua nova maneira de comer e sua perda de peso pode começar a diminuir devido a isso. Quando isso acontece, você deve analisar seus níveis de atividade atuais. As pessoas que são as mais bem sucedidas na dieta paleo tendem a ser aquelas que são as mais fisicamente ativas.

Estilo de Vida Paleo

Agora que o estilo de vida paleo começou a fazer sua marca, é fácil encontrar um bom suprimento de deliciosas sobremesas de paleo. Não há escassez de sites, blogs e até artigos de revistas prontos para lhe dar um delicioso menu de amostra para tentar.

E enquanto tudo isso é ótimo, definitivamente não significa que você não precisa estar consciente do que está comendo. Por exemplo, as sobremesas – não importa quão saudável – ainda são sobremesas e devem ser comidas como um deleite e não como um grampo diário. Se você puder, é melhor tentar ficar longe de doces, ou pelo menos permitir-se apenas um ou dois deleites paleo por semana.

Também é uma boa idéia lembrar que alimentos como frutas secas, nozes e edulcorantes são muito densos em calorias e consumi-los com moderação podem ser bastante difíceis. Mesmo que estejam paleo, pode ser melhor ficar longe deles completamente, se você está tentando perder peso.

A resistência à insulina é uma razão muitas vezes não diagnosticada, mas muito real, porque muitas pessoas tendem a ganhar peso facilmente ou a perder peso. Quando a maioria das pessoas pensa que o corpo está com problemas com a insulina, eles pensam em diabetes.

Mas a verdade é que você não precisa ser diabético para ter resistência à insulina. Se você pode ser um candidato a resistência à insulina, é importante levar isso em consideração ao planejar suas refeições.

Tente limitar suas nozes, sementes e até mesmo alguns frutos do mar enquanto você está iniciando seu novo estilo de vida. A boa notícia é que a resistência à insulina pode ser revertida para que você não esteja perdendo esses alimentos para sempre, até que seu corpo se ajuste ao seu novo estilo de vida.

Você Não Precisa Ficar Contando Calorias

Você certamente não precisa contar calorias, mas você deve basear suas refeições na base de proteína + veggie e beber bastante água. Enquanto as nozes, os tubérculos e as frutas são paleo, os grampos de cada paleo são proteínas e vegetais.

Certifique-se de comer uma abundância de alimentos nutrientes e densos. Dependendo do que suas necessidades são, você pode apontar para alimentos paleo que lhe darão mais nutrientes, mais energia, ou fazer você se sentir mais cheio por longos períodos de tempo.

Se você precisar de alguma inspiração, faça uma pesquisa do Google para “alimentos para energia”, “alimentos que fazem você se sentir cheio”, etc e vá até encontrar algumas boas opções de paleo.

A melhor maneira de obter uma refeição duradoura é tentar fazer suas refeições em torno de um equilíbrio de proteínas, vegetais e gorduras saudáveis. Isso pode mantê-lo satisfeito por cerca de três a quatro horas.

Isso ajudará a aliviar os swings de açúcar no sangue selvagem que acontecem após o típico café da manhã de carboidratos. Mas o mais importante, se você está se sentindo satisfeito entre as refeições, é menos provável que faça escolhas de alimentos pobres ou permita que os hábitos alimentares antigos passem.

Mais do que tudo, lembre-se de que mudanças gentis terão o maior impacto em sua vida. Não fique preso em comer ou exercitar extremos no início do seu novo estilo de vida.

 

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Professor José Passos

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