Comer Com Sabedoria

Comer Com Sabedoria

 

Como Aplicar Os Princípios Da Nutrição À Sua Alimentação Consciente

 

O consumo consciente é muito eficaz para estar atento aos alimentos que você come e ajudá-la a entender seus desejos de comida e hábitos alimentares. No entanto, você deve aplicar os princípios da nutrição à sua alimentação consciente se você deseja ter um corpo magro que não só pareça estar em forma, mas também se sentir bem com ele.

Neste artigo, analisaremos alguns princípios de nutrição que você deve estar ciente ao praticar a alimentação consciente. A verdade é que você ainda pode consumir comida não saudável e alimentos processados prejudiciais, mesmo que coma com atenção.

Embora você possa perder peso no início, ao longo do tempo, você irá regredir seus hábitos alimentares antigos porque não desenvolveu bons hábitos alimentares. A alimentação consciente é mais eficaz quando você obtém os princípios fundamentais da nutrição.

 

Obter Os Seus Macronutrientes Corretos

 

Existem 3 micronutrientes que toda mulher precisa obter apenas as quantidades certas – proteínas, gorduras e carboidratos. 30% das suas calorias devem ser constituídas por proteínas. 40% devem ser carboidratos e 30% de gordura.

Essa proporção de macronutrientes promoverá perda de gordura efetiva e segura. Se você deseja acelerar sua perda de gordura, você pode baixar os carboidratos para 20% e aumentar suas gorduras e proteínas para 40% cada.

O objetivo aqui é saber qual é sua proporção de macronutrientes e comer com atenção de acordo com a proporção.

 

Nem todas as calorias são iguais

 

As calorias que você consegue comendo uma fatia de bolo será muito diferente do tipo de calorias que você consegue consumir um pouco de batata-doce. Mesmo que ambos os alimentos contenham a mesma quantidade de calorias, o bolo conterá açúcar, aditivos e outros ingredientes químicos que você nem conhece. A batata doce que é um alimento natural não terá esses ingredientes.

O que isso significa? Isso significa que o açúcar no bolo será viciante e faz com que você anseie com mais alimentos doces porque seu corpo está preso no açúcar. Se você está comendo com atenção, você deve estar ciente de que, mesmo que a contagem de calorias seja a mesma, os ingredientes no alimento podem ter efeitos muito diferentes em seu corpo.

Os alimentos gordurosos deixam você se sentir feliz e você deseja mais. O mesmo se aplica aos alimentos doces açucarados. Alimentos ricos em proteínas e nutrientes benéficos deixarão o seu corpo sentir-se saciado e menos propensos a desenvolver desejos alimentares. O tipo de calorias que você consome importa e afeta diretamente sua alimentação consciente.

 

Controle Seus Carboidratos

 

A continuidade da perda de peso bem-sucedida é a restrição de carboidratos. Mesmo os atletas de resistência pretendem que suas calorias sejam gordas para evitar uma dependência física dos carboidratos. Idealmente, a maioria dos carboidratos que você come deve ser carboidratos complexos.

Quanto menos carboidratos você consumir, melhor o controle de insulina do seu corpo. Ao contrário da crença popular, comer gordura não faz você ficar gordo. De fato, dietas moderadas e com alto teor de gordura (dieta cetogênica) levam a uma maior perda de peso do que dietas com baixo teor de gordura.

Comer carboidratos é muito mais prejudicial. Eles aumentam os níveis de insulina e promovem o armazenamento de gordura. É por isso que cortar seus carboidratos é uma das melhores coisas que você pode fazer para perder peso. No entanto, você não quer cortá-lo totalmente.

Dietas como a dieta Atkins, que são extremamente duras por causa da severa restrição de carboidratos podem causar anseios. Então, isso não é propício para a alimentação consciente e você é obrigada a cair e compulsão por carboidratos mais tarde.

A estrutura molecular do carboidrato determinará se é simples ou complexo. Bolos, doces, sorvetes, suco de frutas açucaradas, etc. são todos carboidratos simples. Eles farão com que seu corpo libere insulina e converta a energia em gordura. Ao longo do tempo, a alta ingestão de glicose pode fazer com que você acabe ficando com diabetes devido à constante produção de insulina em seu corpo.

 

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Professor José Passos

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