Alimentos Alcalinos

Alimentos Alcalinos

Na busca de saúde, mais e mais pessoas estão voltando seu foco para a dieta modificação para se ajudar a alcançar marcos de saúde novos e positivos.

Enquanto a eficácia de algumas mudanças de dieta pode variar de pessoa para pessoa, é muito claro que há uma grande variedade de benefícios que podem ser obtidos com o ajuste da sua dieta.

Um do ajuste dietético mais fácil que pode ser feito, é simplesmente incorporar mais alcalino

Alimentos na sua dieta. Esses alimentos surpreendentes podem melhorar a saúde para uma variedade de sistemas.

Quais são os alimentos alcalinos?

Os alimentos alcalinos são aqueles que têm um pH acima de 7 ou podem diminuir a acidez no organismo.

A maioria desses tipos de alimentos tem um excelente impacto no corpo e tende a conter muitas das vitaminas e minerais em que confiamos para combater a doença e promover cura.

Embora o corpo tenha uma janela de pH um tanto estreita, na qual deve permanecer para fique vivo e muitas coisas sobre a relação entre fontes ácidas e alcalinas não são completamente compreendidos, é claro que muitos desses alimentos têm benefícios para a saúde que todos possam desfrutar.

A seguinte será uma lista de alimentos que caem na categoria de  meio alcalino .

 

Hummus

Este maravilhoso petisco é feito de grão-de-bico, azeite, suco de limão e alho.

Tem uma série de minerais traços incríveis, é rico em proteínas e está cheio de gorduras saudáveis ​​que promovem a saúde do coração.

Pode ser aromatizado de diversas maneiras, e vem com o bônus adicional de que eles podem baixar o seu colesterol e conter natural produtos químicos que podem ajudar a combater o câncer causando danos.

 

Mamão

A papaia é uma fruta tropical.

Esta fruta é amplamente conhecida por sua capacidade de ajudar a acalmar a estômago e reduzindo a produção de ácidos estomacais.

Isso pode ajudar massivamente melhorar a digestão.

Está cheio de vitaminas B e C e é fortemente antioxidante, que lutas Radicais livres que causam câncer.

 

Óleo de cânhamo

Este óleo é muito rico em vitamina E e antioxidantes.

Isso faz com que seja bom combater o livre radicais que causam câncer.

Muitas vezes, é associado à desaceleração dos efeitos do envelhecimento da pele, combate sinais de estresse oxidativo e é rico em proteínas.

Também é alto em ambos Omega 6 e omega 3 ácidos graxos que são essenciais.

 

Abacate

O abacate é um dos mais populares para uso como condimento, cobertura ou enchimento.

Uma coisa que poucas pessoas sabem é que eles são mais altos em potássio do que a banana média.

Eles também são ricos em fibras e podem ajudar a diminuir o colesterol.

Eles contém quantidades maciças de vitaminas e minerais que ajudam a nutrir o corpo também.

 

Azeite

Como uma fonte rica de gorduras monosaturadas, este maravilhoso óleo pode ajudar a prevenir o coração doença, e reduz o risco de AVC.

O azeite é famoso pelo seu anti-ação inflamatória, bem como sua capacidade de combater os radicais livres e outras substâncias oxidativas efeitos.

Pode ser usado como um substituto de óleo vegetal porque produz menos prejudicial produtos químicos quando aquecidos a temperaturas mais elevadas.

 

Alho

O alho é um excelente vegetal alcalino com inúmeras propriedades úteis.

Tem muito tempo relacionado à cura e medicamentos por causa de suas propriedades anti-bacterianas e antifúngicas.

Também contém quantidades excessivas de vitaminas e minerais como cálcio, cobre, potássio, selênio, B6 e B1, mas mantém uma contagem muito baixa de calorias, o que o torna um excelente aditivo alimentar.

 

Gengibre

Esta famosa raiz é conhecida por seu poderoso odor e propriedades antibacterianas.

Pode ajudar gerir problemas no estômago, incluindo náuseas e doenças matinais.

É também um poderoso anti-inflamatório e reduz o açúcar no sangue.

Se você tem feito um trabalho extenuante, pode também ajudam a reduzir as dores musculares.

 

Alface

Junto com a sua alcalinidade, a alface fornece muitos minerais importantes.

Estes incluem fósforo, cálcio, ferro, potássio, sódio, zinco, magnésio e vitaminas vitamina B6, vitamina K, riboflavina, niacina, folato, vitamina C e vitamina A.

Estudos também financiam que a alface contém substâncias químicas que ajudem a melhorar o humor e pode ajudar a regular a ansiedade.

 

Cenoura

Um vegetal de alta fibra, a cenoura é bem conhecida pelo seu corpo fibroso amiláceo.

É alto em ácido pantotênico, folato, potássio, ferro, cobre e manganês, e tem excelente propriedades antioxidantes.

As cenouras são excelentes para qualquer refeição e podem ser cozido em várias maneiras.

Estão há muito associados à melhoria de visão e estudos mostram que as cenouras podem prevenir algumas formas de degeneração que são comuns à idade humana.

 

Ruibarbo

O ruibarbo é um vegetal verde frondoso que é embalado com uma grande variedade de vitaminas e muitos dos oligoelementos muito importantes.

É uma ótima fonte de fibra dietética e é uma excelente adição a qualquer mistura de saladas.

O ruibarbo também está conectado à perda de peso devido a é extremamente baixa contagem de calorias.

Outro de seus atributos incríveis é que é conhecido pois é a sua capacidade de ajudar com constipação que pode prevenir outras condições do cólon de desenvolver e tornar-se perigoso.

 

Chá de ervas

O chá tem uma longa história de 2000 anos com remédios.

Os chás de ervas foram conhecidos por fornecem nutrição devido ao seu alto teor de vitaminas e promovem a cura, emocional bem-estar, bem como ajuda com calma e sono.

Os chás também são muito eficazes em ajudando o organismo a prevenir a perda óssea devido ao envelhecimento.

Beber pelo menos 2 xícaras de chá por dia ajudará a impulsionar o seu sistema imunológico e manter-se-ão energizados através da afirmação.

 

Couve-flor

Este vegetal interessante é altamente anti-inflamatório, e fornece uma boa quantidade de colina que é uma vitamina B importante para a saúde do cérebro.

Estudos são conhecidos por mostrar que isso pode ajudar a reduzir a velocidade de deterioração cerebral por idade avançada.

É também um excelente fonte de antioxidantes e fitonutrientes que proporcionam ao corpo uma melhor chance na luta contra os radicais livres.

A couve-flor também ajuda a saúde cardiovascular por causa da
agente sulforafano que promove a formação adequada de células das veias e artérias.

 

Aipo

O aipo é uma planta fortemente fibrosa que tem suas raízes profundas na história como sangue anti-alto medicina de pressão.

É altamente anti-inflamatório e poderosas propriedades anti oxidantes.

O aipo também contém alguns minérios e vitaminas.

Outro efeito surpreendente do aipo é a capacidade de estimular as funções do fígado.

Isso faz isso ajudando o fígado a produzir enzimas de limpeza do fígado.

Pode ajudá-lo a diminuir o seu colesterol e a combater infecções microbianas no organismo.

 

Coco

Esta fruta de casca dura é embalada com uma tonelada de benefícios.

O coco tem uma história de melhorando a pele ajudando a elasticidade e lutando contra o estresse oxidativo.

Também é ótimo para o seu sistema imunológico, porque tem uma grande quantidade de antiparasitário e antimicrobiano propriedades.

O coco também pode ajudar a melhorar a digestão dos alimentos e facilitar a o corpo absorve nutrientes valiosos, mas um dos melhores atributos do coco é que ele pode até ajudar a regular a insulina, o que pode ajudar a prevenir a diabetes.

 

Toranja

Esta fruta cítrica maior pode ajudar com níveis de colesterol e afeta muito os níveis lipídicos.

A toranja está associada à perda de peso por causa do efeito sobre as gorduras no corpo e é cheio de vitaminas, como a vitamina C.

Também pode ajudar a corroer a acumulação de cálcio como a cálcio encontrado em cálculos renais dolorosos.

Para ajudar a evitar pedras, você pode tentar consumir pelo menos uma xícara de suco de toranja por dia.

Também é popular para usar como um lanche tardio em vez de comer alimentos com lixo cheios de carboidratos.

 

Limão

O suco de limão é uma ótima maneira de estimular a ação no fígado porque contém ácido úrico, que quebra uma série de toxinas no corpo.

O limão também é eficaz na dissolução cálculos renais e podem ajudar a melhorar a digestão.

Se você consumisse pelo menos um copo de suco de limão por dia, os ácidos podem estimular seus intestinos a criar um intestino movimento e o suco podem ajudar a dissolver várias substâncias que formam a placa as paredes intestinais.

 

Vagem

Mais do que apenas um alimento básico para algumas culturas, os feijões verdes são outros altamente antioxidante e anti-inflamatório com ótimos benefícios para a saúde.

Os feijões verdes têm foi considerado eficaz na redução dos riscos associados à doença cardíaca.

Isto é considerado devido ao elevado número de flavonóides.

Os feijões verdes também são importantes fonte de antioxidantes.

 

Tomates

Os tomates são muito antioxidantes porque são muito altos em licopeno.

O licopeno é muito eficaz na prevenção de diferentes tipos de oxidação perigosa que podem levam a várias doenças e condições.

Um desses efeitos que foi estudado é a capacidade de licopeno para evitar que os lipídios se acumulem nas veias e nas artérias.

Estes free-as gorduras flutuantes são uma das principais causas de doenças cardíacas e obstruções arteriais que podem causar acidente vascular cerebral.

Os tomates também têm um efeito positivo no desenvolvimento ósseo em pós-mulheres na menopausa.

Os tomates frescos podem ser cortados e colocados diretamente em alimentos.

 

Cerejas

As cerejas são uma incrível fonte natural de melatonina com um hormônio produzido por sua glândula pineal.

A ciência descobriu que comer cerejas ou beber suco de cereja pode ajudá-lo a ficar dormindo por períodos mais longos.

A melatonina também é um antioxidante que podem ajudar a combater os radicais livres.

As cerejas também estão cheias de poderosa naturalmente ocorrendo produtos químicos anti-inflamatórios.

 

Rabanetes

Os rábanos são conhecidos por ter um efeito de resfriamento no corpo e foram usados pelos antigos médicos chineses para ajudar as pessoas a lidar com o calor durante o tempo quente.

Há também diurético e ajuda o corpo a eliminar as toxinas passando-as para a urina e para fora do corpo.

Eles são ricos em vitamina C e outros minerais traços.

 

Bananas

Esta fruta da árvore amarela é embalada com ótimos carboidratos e vitaminas.

Embora contenha um saudável dose de nutrição, ainda tem menos de 120 calorias.

Comer uma banana não vai aumentar seu açúcar no sangue, e eles são absorvidos rapidamente.

Eles são muito altos em fibras, podem ajudá-lo a ter uma eliminação adequada e está muito cheio.

Esta absorção e alta fibra vai fazer você se sentir mais satisfeito e cheio.

As bananas também têm um efeito positivo sobre humores e pode ajudá-lo a relaxar e a dormir melhor.

 

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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