4 Dicas Para Ajudá-lo a Evitar o “Inevitável” Ganho de Peso no Feriado

4 dicas para ajudá-lo a evitar o “Inevitável” Ganho de peso no feriado

 

As férias são um momento de grande indulgência para muitos de nós.

 

Na verdade, mesmo aqueles que conseguiram manter uma dieta saudável e programas de exercícios durante todo o ano geralmente caem do vagão no final do ano.

 

Não há nada de errado em desfrutar de alguma comida e bebida extra nesta época do ano.

 

De fato, estudos mostram que, seguindo dietas mais rigorosas, realmente torna as coisas mais difíceis a longo prazo.

 

No entanto, é importante não ir completamente ao mar, caso contrário você irá desfazer todo o seu bom trabalho e tornar o início do ano novo muito mais difícil!

 

Aqui estão 5 dicas que não tirarão toda a sua diversão, mas isso significará que você vai se sentir muito melhor sobre sua saúde uma vez que a temporada de férias acabou.

1) Anote o que você bebe

 

Todas essas festas extra são uma grande fonte de calorias.

 

Não apenas por causa da comida, mas por causa de todo o álcool que eles geralmente envolvem!

 

As bebidas podem conter mais calorias do que você pode perceber – especialmente cocktails e licores cremosos.

 

Tente limitar a ingestão de álcool, se possível.

 

Nós sabemos que é difícil nesta época do ano! Se é muito difícil, tente beber espíritos (sem misturadores açucarados!) E vinho em vez disso.

2) Balance suas calorias dia a dia

 

Se você estiver saindo para uma grande refeição de Natal ou uma festa à noite, equilibre isso comendo menos calorias no início do dia.

 

Agora, isso NÃO significa que você deve morrer de fome ou ignorar refeições inteiras antes das festas – fazer isso pode realmente levar a comer demais quando você come.

 

Em vez disso, coma refeições mais leves cheias de frutas, vegetais e fibras que o ajudarão a se sentir mais cheio antes da festa.

3) Planeje o seu horário de treino com antecedência

 

Muitos de nós acham que nossa agenda está em todo o lugar durante os feriados, por isso é mais difícil manter uma rotina.

 

Certifique-se de que você consegue trabalhar regularmente faz uma rotina, e é fácil deixar-se ignorar seus exercícios quando estiver tão ocupado. Não caia do vagão!

 

Em vez disso, tente planejar as coisas com antecedência.

 

Se você tem tempo de folga, deixe-se ter aqueles problemas de mentira preguiçosa em alguns dias, mas certifique-se de planejar quais dias você estará se levando ao treino.

 

E, se o seu ginásio encerra os feriados, junte um horário de treino em casa ou conserve seus dias de treino quando a academia estiver aberta.

4) Obtenha bastante sono!

 

Seu calendário social é provavelmente muito mais completo nesta época do ano.

 

Tenha cuidado para não sacrificar seu sono, a fim de manter qualquer coisa! Estudos demonstraram que a falta de sono pode contribuir para ganhar peso.

 

Isso afetará a fome que sente, e também tornará mais fácil dar ânsias quando estiver cansado. Então, socialize e festeje com muita dificuldade, mas também durma!

 

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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