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10 Super-Alimentos Para Sua Visão

10 Super-Alimentos Para Sua Visão

O termo “Super-Alimentos” é um tipo de alimento que contém uma quantidade elevada de nutrientes.

Há uma longa lista de Super-Alimentos na lista, embora muitas pessoas pensem em alimentos saudáveis ​​e ingredientes como o espinafre e as sementes de chia primeiro.

Além da categoria geral de Super-Alimentos, existem alguns que ajudam com coisas específicas, como perda de peso e saúde cardíaca.

Existe também uma categoria de Super-Alimentos que pode ajudar a aumentar sua visão.

Esses superalimentos contêm antioxidantes, vitamina C, carotenóides e ácidos graxos ômega-3, todos os quais são essenciais para uma boa saúde ocular.

Aqui estão 10 dos melhores Super-Alimentos para uma visão saudável.


1. Cenouras


Este é provavelmente um dos alimentos mais comuns para a visão, e o que muitas pessoas pensam quando consideram comer saudável para melhorar a saúde dos olhos.

A razão é porque as cenouras contêm um volume muito elevado de beta-caroteno, que é uma excelente fonte de vitamina A.

Com bastante vitamina A em seu sistema, você é capaz de proteger as células nos olhos, melhorar a saúde da córnea, e pode até impedir a cegueira noturna.

Eles também contêm outros nutrientes como o potássio.


2. Espinafre


Você também deve ter o hábito de adicionar mais vegetais à sua dieta.

O espinafre é outra excelente fonte de vitamina A, que vai proteger seus olhos de problemas de visão mais tarde.

Também há luteína e zeaxantina, mais nutrientes que são bons para a saúde ocular.

Isso também vale para outros verdes, como couve e cordeiros.


3. Semente de Chia 


As sementes de Chia são freqüentemente encontradas na maioria das listas de superalimentos, e isso é devido aos nutrientes importantes que eles contêm.

As sementes Chia são ricas em antioxidantes e podem ajudar a se livrar dos radicais livres em seu corpo.

Isso ajudará a fortalecer as células em seus olhos, incluindo a proteção da lente e retina.

Existem também alguns ácidos graxos nas sementes de chia, que, como você sabe, ajudam não apenas a saúde dos seus olhos, mas o seu corpo inteiro.


4. Chocolate escuro


Sim, você ainda pode ter chocolate!

Quando você está ansiando algo doce, vá para chocolate escuro.

Eles contêm alguns antioxidantes poderosos que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo na retenção, particularmente com flavonóis.

Além disso, como não gosta de comer chocolate?

Apenas certifique-se de prestar atenção ao valor que você come e não se preocupe demais.


5. Salmão


Como você sabe, os ácidos graxos ômega-3 são importantes para sua visão e saúde ocular.

O salmão é uma das melhores fontes de ácidos graxos e é fácil de adicionar às suas diferentes refeições.

Você pode ter salmão como prato principal, em uma salada, ou mesmo em um tipo especial de sopa.

Com mais ácidos graxos ômega-3, você é capaz de melhorar sua visão e possivelmente pode prevenir a cegueira.


6. Mirtilos


Em termos de frutas, os mirtilos estão entre os superalimentos superiores para comer quando você tem problemas de visão.

Com mirtilos, você tem um poderoso antioxidante, mas também um superalergismo com propriedades anti-inflamatórias.

Isso pode ajudar a fortalecer seus olhos, melhorar o fluxo de sangue nas costas dos olhos e ajudar com as condições oculares relacionadas à idade.


7. Abacates


Em seguida, são abacates, que felizmente são os favoritos de muitas pessoas, por isso não é difícil adicioná-las à sua dieta regular.

Os abacates não são apenas um superalto, mas uma gordura saudável importante.

Pode ajudar a melhorar a sua visão e ajudar a proteger o dano aos seus olhos que pode ocorrer à medida que envelhece.

Existem nutrientes importantes em abacates, incluindo vitamina C, E e B6.


8. Morangos


Outra fruta que também é um superalto para melhor visão é o morangos.

Estes têm vitamina C, um poderoso antioxidante que promove melhor saúde ocular.

Não só ajuda com problemas de visão e degeneração macular, mas os nutrientes são bons para a saúde geral ao mesmo tempo.

Adicione morangos ao seu cereal, faça um smoothie de frutas ou apenas coma-os como lanche.


9. Pimentas


Os pimentões são ótimos para ter em sua dieta se você está tentando melhorar sua visão.

Muitos tipos de pimentas contêm vitamina A e vitamina C, ambas com antioxidantes para a saúde dos olhos e melhor visão.

Eles também têm outros nutrientes, como beta-caroteno e vitamina B6.

Todos os tipos de pimentas são bons para você.


10. Nozes


Finalmente, você pode adicionar nozes à sua salada ou comê-las como lanche e melhorar sua visão ao mesmo tempo.

Estes são considerados Super-Alimentos graças aos ácidos graxos ômega-3, antioxidantes, vitamina E e zinco contidos em nozes.

Outras nozes que também são boas para a visão são nozes e amêndoas.

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Professor José Passos

Cursando Pedagogia pela Universidade Cidade de São Paulo e Formado em MBA em Gestão Escolar no Complexo Educacional FMU, Graduação em Tecnólogo em Gestão Executiva de Escritórios Jurídicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Graduação em Direito pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós-Graduação em Psicopedagogia e Pós em Tecnologias em Educação a Distância pela Universidade Cidade de São Paulo, Técnico em Transações Imobiliárias pelo Colégio Lapa. Atualmente docente na Complexo Educacional FMU EAD nos cursos de Graduação, Pós-Graduação e Orientador de TCC.

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